Quer descobrir por que é interessante criar um lounge em sua residência? Leia este artigo!
Muitas pessoas ainda não conhecem o conceito do espaço, mas poderão se apaixonar ao ver modelos encantadores. Os lounges são uma tendência. Esses ambientes são reservados para o relaxamento e para momentos em que se quer ficar à vontade, sozinho ou com pessoas queridas. Eles servem perfeitamente para bater um bom papo, ler um bom livro e tomar um bom vinho.
Se você está se perguntando o que é um lounge, saiba que é um espaço para desacelerar e viver pequenos prazeres de modo recolhido. Não é exatamente uma sala de estar, pois se propõe um cômodo mais acolhedor e menos impessoal. É possível criar um lounge em pequenos lugares dentro de casa e torná-lo o cantinho mais adorável e aconchegante.
Quer saber mais? Acompanhe a leitura até final deste artigo!
O que é um lounge, de fato?
Lounge é uma palavra de origem inglesa que traz a ideia de conforto e sofisticação, atualmente usada para descrever alguns ambientes. Trata-se de um espaço relaxante que proporciona momentos de interação e descontração. A sua tradução significa ante-sala, mas pode ser um espaço para eventos e festas, para ouvir música, tomar drinks e degustar aperitivos.
O volume do som no lounge não deve ser alto para permitir que as pessoas conversem e tenham conforto. É um espaço perfeito para descansar após um dia de trabalho atribulado. Algumas pessoas usam um sistema de iluminação diferenciado e telões de vídeo para que os usuários se sintam bem e consigam relaxar.
Você pode optar por uma decoração contemporânea para dar um toque impessoal e acolhedor para quem gosta de ficar sozinho ou acompanhado. Pufes, tapetes, sofás confortáveis, almofadas, banquetas, chaises, divãs, mesinhas de apoio e luminárias com luz baixa são os principais itens para compor um lounge dentro de casa.
Por que é interessante criar um lounge em sua residência?
Os hotéis, condomínios, bares e outros locais criam locais com grandes dimensões. Contudo, em uma residência, não é necessário ocupar tanto espaço. A criação de um lounge dentro de casa é interessante para o relaxamento após vivenciar rotinas estressantes. Todos os móveis que compõem esse ambiente estarão à serviço da ideia de conforto e acolhimento.
Um lounge é um ambiente complementar muito bem-vindo em casas para receber, estar, conviver e relaxar. Ele pode ser planejado em lugares subutilizados que ganharão um novo uso, por exemplo, em áreas externas ou semiexteriores, terraços, varandas e jardins de inverno. Escolha o melhor lugar e comece a pensar nos móveis que vai utilizar.
Quais as possibilidades de criar um lounge em sua residência?
Não é necessário utilizar muitos elementos, apenas tenha cuidado com os detalhes na hora de criar o lounge em sua casa. Considere que esse será o lugar preferido dos convidados e moradores. Use mesas baixas para o apoio de copos e dê charme ao ambiente com recipientes decorativos e velas perfumadas.
Veja a seguir outras dicas relevantes!
Lounge dentro de casa
O lounge pode ser montado dentro de casa, em um espaço reservado dentro da sala, sendo que o seu principal diferencial em relação ao resto do ambiente é de fato o conforto explícito e a vontade de ficar por ali relaxando. Os estofados confortáveis e todos os itens citados acima devem estar de algum modo nesse lounge dentro de casa.
É possível incorporar itens para o entretenimento, como uma TV e um aparelho de som, mas não é o mais indicado para o real propósito do local. Uma dica mais interessante para quem quer algo para se distrair é uma mesinha para jogos, disposta no confortável espaço. Verifique se há objetos em desuso antes de comprar novos elementos.
Lounge na varanda
A varanda ou qualquer outra área externa pode também ser usada para compor um lounge, que será um local ideal para dias e noites quentes. Ele pode ser composto por todos os itens citados acima, mas com o cuidado de que sejam feitos de materiais para áreas externas, à prova de chuva.
O ambiente pode ser composto ainda por tendas suspensas no teto, cangas, tapetes de praia, redes, muitas plantas como palmeiras e samambaias. Se houver espaço, vale considerar até mesmo uma churrasqueira, chuveirão ou mangueira para banhos refrescantes no calor. Durante a noite, iluminar esse espaço à luz de velas conferirá um clima de charme e romantismo. Se preferir, você pode optar por luzes baixas na parte térrea.
O lounge também pode ser planejado para ser uma extensão do hall de entrada, conter poltronas e sofás confortáveis, apropriados para encontros despertos e rápidos. Geralmente, eles estão presentes em condomínios de luxo, em uma área situada no térreo do edifício.
Lounge no jardim
Quem mora em uma casa com um jardim pode criar um espaço lounge com uma ideia simples: uma cama king size com estrutura de fibras naturais e coberta com materiais à prova d’água e muitas, mas muitas almofadas para trazer mais conforto. Ao lado, pode haver uma mesinha com um guarda sol acoplado.
Pense em alternativas para proteger as pessoas nos dias muito quentes e ensolarados. Esse espaço lounge é ideal para descansar após o almoço, para conversar olhando as estrelas e para ler respirando ar puro. Quando der festas em casa, esse será um lugar disputado para os que querem ficar tranquilos e curtir a festa de modo relaxado.
O lounge no jardim é apropriado para almoços e descanso por ser um espaço muito atraente. Afinal, essa área é visualmente agradável e ajuda a esquecer as dificuldades do cotidiano. Pense nela como uma oportunidade para ter bons momentos com seus amigos e com a sua família e invista para criar um cenário agradável.
Agora você sabe o que é um lounge! Esse ambiente é visualmente agradável e ajuda a esquecer as dificuldades do cotidiano. Pense nele como uma oportunidade para ter bons momentos com seus amigos e com a sua família e invista para criar um cenário agradável, seja em ambiente interno ou externo.
Fonte: imovelweb.com.br